Blogger news

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

O teatro na escola

O PIBID irá desenvolver na Escola Estadual Profª Maria Edilma de Freitas, o projeto Teatro na escola, com o objetivo de trabalhar a desenvoltura do aluno para a prática e analise das artes a fim de criar uma boa capacidade de comunicação e interação social. 
           O teatro é um jogo de expressão corporal e poético, é uma maneira de resgatar a história cultural do homem, assim como as artes em geral, nos proporcionar prazer e divertimento, além de nos ensinar sobre o mundo é um mecanismo poderoso de internalização das normas sociais. É a expressão mais antiga do espirito lúdico da humanidade. Nasceu da necessidade de expressão e comunicação, ele existe dentro de cada um de nós, pois somos seres essencialmente teatrais.
 No contexto de sala aula, permite também uma melhor interação do aluno com o texto literário exigindo uma leitura mais criteriosa que vai muito além da decodificação, possibilitando um conhecimento mais amplo acerca do que está no texto, o que consequentemente pode estar contribuindo para que o aluno se torne um cidadão crítico capaz de compreender textos diversos e de agir como tal nos diversos contextos sociais.  

Nenhum comentário: