Blogger news

terça-feira, 29 de junho de 2010

Subprojeto: LER PARA RETEXTUALIZAR: INTERAGINDO COM AS LINGUAGENS

4.1 Apresentação

Com base no Edital CAPES/DEB N° 02/2009, que trata do PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA – PIBID, o Curso de Letras, Habilitação em Língua Portuguesa e respectivas Literaturas, do Departamento de Letras do CAMPUS AVANÇADO “PROFª. MARIA ELISA DE ALBUQUERQUE MAIA”-CAMEAM/UERN (doravante LETRAS/CAMEAM/UERN), localizado na cidade de Pau dos Ferros, RN, vem manifestar o interesse em participar do programa – PIBID/UERN, com o subprojeto LER PARA RETEXTUALIZAR: INTERAGINDO COM AS LINGUAGENS, que tem como objetivo trabalhar com leitura e produção de textos (orais e escritos) e a análise linguística, na Escola Estadual “Profª. MARIA EDILMA DE FREITAS”, (doravante Escola Edilma de Freitas) com o Ensino Médio Regular e na modalidade para Educação de Jovens e Adultos-EJA.

A Escola Edilma de Freitas tem administração pública estadual, localiza-se na cidade de Pau dos Ferros/RN e, conforme a política nacional no Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM/2008, a escola obteve 45,75. Trata-se de uma escola de porte médio (04), cuja clientela é oriunda de um bairro periférico bastante carente. Os professores (03) do ensino médio (EMR) e (EM/EJA) terminaram a graduação em Letras-Português, e ambos são Especialistas.

No intuito de apresentar um diagnóstico mais detalhado da escola campo de atuação desse subprojeto, trazemos o resultado do ENEM/2008 da Escola Edilma de Freitas, convictos de que esses dados também nortearão as nossas ações junto a essa instituição:



Clique aqui para baixar o documento completo



Nenhum comentário: