Blogger news

segunda-feira, 12 de novembro de 2012




 TRABALHOS ACEITOS PARA APRESENTAÇÃO DO GT (VIII) PRODUÇÃO, ANÁLISE E ENSINO DO TEXTO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO.

TÍTULO DO TRABALHO
NOME DO(S) AUTOR(ES)
01
A VARIAÇÃO LINGUÍSTICA NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA
Mônica Cristiane Teodoro
Sheilla Viana Feitosa
Géssica Luana Monteiro dos Santos
02
LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA: A VARIEDADE LINGUÍSTICA NORDESTINA
Ednilda Pereira de Oliveira
Maria Daiane Peixoto
03
A CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS EM TEXTOS DE LIVROS DIDÁTICOS DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Maria Emurielly Nunes Almeida
Ana Michelle de Melo Lima
04
A LÍNGUA E O ENSINO: DISCURSIVIZAÇÕES E EFEITOS DO ESTUDO DA MONOGLOSSIA
Éderson Luís da Silveira
Francisco Vieira da Silva


05





06
A RELAÇÃO ENTRE LINGUAGEM E SOCIEDADE: UMA ANÁLISE SOCIOLINGUÍSTICA DO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA DO ENSINO FUNDAMENTAL



A ABORDAGEM DA VARIAÇÃO LINGUÍSTICA NO LIVRO DIDÁTICO:  UMA ANÁLISE DO LIVRO “PORTUGUÊS: CONTEXTO, INTERLOCUÇÃO E SENTIDO”

Josinaldo Pereira de Paula
José Adalberto Silva Pereira
Antonia Claudia de Lucena Freitas


Antonia Karolina Bento Pereira
Cryslene Dayane Bezerra da Silva
Lidiane de Morais Diógenes Bezerra


07
AS RELAÇÕES DIALÓGICAS CONSTRUINDO OS OBJETOS DE DISCURSO EM TEXTOS DE PRÉ-UNIVERSITÁRIOS

Vanda Mari Trombetta


08

A LINGUAGEM NA DEFINIÇÃO: TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA DE CONCEITOS PARA A FORMAÇÃO DE AUDITORES INTERNOS DE GESTÃO DA QUALIDADE



Tânia Maris de Azevedo
Florencia Del Carmen Nieto


09
O TRATAMENTO DADO AS VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS NO LIVRO DIDÁTICO: PORTUGUÊS - LITERATURA, GRAMÁTICA, PRODUÇÃO DE TEXTO.


Leila Emídia Carvalho Fontes Cardoso
Marlon Ferreira de Aquino


10




11

ANÁLISE MULTIMODAL DE VERBETES DE DICIONÁRIOS INFANTIS


O estudo das vozes EM atividades que orientam a leitura em livros didáticos de Língua Portuguesa

Ticiane Rodrigues Nunes
Ana Grayce Freitas de Sousa
Antônio Luciano Pontes





Adriana Morais Jales

Maria das Graças Soares Rodrigues


12

ANÁLISE DA COESÃO E COERÊNCIA NO LIVRO DIDÁTICO


Francisca Bruna de Oliveira Peixoto
Patrícia Leite de Queiroz
Maria Eliete de Queiroz


13

COERÊNCIA E COESÃO TEXTUAIS NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA DO 9º ANO DA EJA: UMA ANÁLISE DAS INSTRUÇÕES DE PRODUÇÃO DE TEXTO




Victor Rafael do Nascimento

14
AGIR PELOS TEXTOS NO AMBIENTE ESCOLAR ACADÊMICO: UM ESTUDO SOBRE A PARAGRAFAÇÃO E OS GÊNEROS TEXTUAIS.


Camila Augusta Desidério
Aline Patrícia


15
SUBPROJETO PIBID PEDAGOGIA/CAMEAM/UERN: UMA PROPOSTA COLABORATIVA E REFLEXIVA SOBRE  AS PRÁTICAS ALFABETIZADORAS

Débora Maria do Nascimento

16
DAS CONCEPÇÕES DE TEXTO
Andreza dos Santos Sousa

Nenhum comentário: