Blogger news

sexta-feira, 27 de julho de 2012



A decepção nos leva a refletir.

A concepção da vida é impressionante, especial e inexplicável. Em uma manhã iluminada tive a oportunidade de compreender sobre a vida e suas oportunidades.
  Era uma manhã essencial para aqueles que começam uma nova vida, para aqueles que não esperam o melhor emprego para começar a trabalhar, para aqueles que não deixam as lágrimas derramarem pela face, e principalmente para as pessoas que tomam como aprendizado, a terrível dor do arrependimento.
Em passos lentos caminhava ao encontro dos meus objetivos, quando uma conversa entre duas jovens chamou a minha atenção. Elas pareciam serem pessoas da classe média e aparentavam serem orgulhosas por terem alcançado suas metas. Enganei-me, pois a conversa entre as duas era justamente sobre as oportunidades que a vida tinha lhes oferecido.
Uma das jovens ao observar os estudantes a caminho da escola disse “Como eu era feliz, pena que quando percebi já era tarde demais.” A amiga respondeu confiante “- Muitas vezes o caminho que escolhemos para prosseguir contém obstáculos, mas como seres humanos não são capazes de destruir as barreiras que nos cercam”.
“Quantas vezes a minha família me incentivou, me aconselhou e até mesmo me implorou para não deixar os estudos, e eu simplesmente saía e dizia que eles queriam me ver sofrer.” – Disse a jovem arrependida.  Sua amiga enfatiza o fato de agora ela não ser somente ela, e sim uma família, que se deu vida na imaturidade, que foi construída sem nenhum pilar.
“Hoje eu poderia estar formada, com meus pais, meus amigos.” – Diz a jovem.
Hoje quando olho para o passado, e vejo a minha realidade, sinto uma enorme angústia, pois os meus pais já não me aceitam, o meu tempo de estudante já não volta ais; eu desperdicei a melhor oportunidade que a vida me ofereceu, como eu queria que ela batesse novamente em minha porta, mas vejo isso como algo impossível.
Quando vi que a conversa tinha acabado continuei caminhando. Quando cheguei à escola fiquei a refleti sobre tudo o que havia escutado, e percebi que aquela jovem estava muito arrependida por ter deixado de lado os seus estudos. Espero que ao amanhecer  todos possam compreender e agarrar as oportunidades que a vida nos oferta, pois reclamar sobre as dificuldades não resolverá a dor de amanhã.

Aparecida Suiane.

Nenhum comentário: