Blogger news

sábado, 16 de outubro de 2010

1º Simpósio de iniciação à docência e prática de ensino de Língua Portuguesa

Pibid da UFCG debate ensino de língua portuguesa e literaturas                     

Publicada por Assessoria de Imprensa da Capes   
Segunda, 11 de Outubro de 2010 13:59

O curso de Letras do Centro de Formação de Professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), sediado em Cajazeiras/PB, juntamente com as Escolas Estaduais de Ensino Fundamental e Médio Cristiano Cartaxo e Monsenhor Constantino Vieira, realizará, de 19 a 21 de outubro, o 1º Simpósio de Iniciação à Docência e Prática de Ensino de Língua Portuguesa.
O evento é uma promoção da Casa de Vaga-Lumes, subprojeto vinculado ao Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) da UFCG, realizado em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Aberto a professores e alunos de escolas de ensino fundamental e médio e de instituições de ensino superior de Cajazeiras e região, o simpósio tem como objetivo principal analisar as dificuldades das aulas de Português e de Literatura, bem como os caminhos que estão sendo percorridos em favor da (re) orientação das bases teórico-metodológicas da atividade pedagógica.
Estão previstas mesas-redondas, grupos de trabalhos com apresentações orais, atividades culturais e espaços de vivências sobre os problemas e perspectivas do ensino de língua portuguesa e de suas respectivas literaturas. Além disso, serão oferecidos minicursos para alunos do ensino médio das escolas Monsenhor Constantino Vieira e Cristiano Cartaxo, parceiras do projeto.
Mais informações e inscrições aqui.
Link: http://www.capes.gov.br/servicos/sala-de-imprensa/36-noticias/4166-pibid-da-ufcg-debate-ensino-de-lingua-portuguesa-e-literaturas  

Nenhum comentário: