Blogger news

segunda-feira, 4 de março de 2013

Preparativos para o sarau de Vinícius de Moraes


Nesta sexta feira 08 de março, acontecerá na Escola Estadual Profª "Maria Edilma de Freitas" um evento organizado pelo PIBID/LETRAS/PORTUGUÊS em homenagem ao diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta e compositor brasileiro Vinicius de Moraes.
Entre as apresentações da noite ocorrerá a encenação de uma peça teatral escrita pela bolsista Sidileide Batalha, a partir de um poema de Vinicius, intitulado Procura-se uma rosa. A peça teatral possui o mesmo nome que o poema. A história tem inicio quando José encontrava-sena estação de trem Nova Cruz com a companheira pelo braço. Eram quatro horas da tarde. Os dois estavam juntos esperando o momento para o embarque, iriam visitar os parentes distantes no interior. A estação estava movimentada, passava gente por todos os lados, e de repente em um relance Rosa sumiu.
 Os personagens serão interpretados pelos alunos do  1º e 2º ano do Ensino Médio, Francisco Ewerton da Silva Queiro, Anderson Barbosa da Silva, Lucas Henrique Anastácio Leite, Mileidy Bezerra de Almeida, Ana Claúdia Lopes do Nascimento e Milena Bezerra de Almeida.
            Os ensaios ocorrem todas as tardes na escola sede do projeto, supervisionados pelas bolsistas Maria Bonfim, Cristiana Abrantes e Eliane Queiroz.





Nenhum comentário: