Blogger news

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013



EDITAL
CONCURSO PARA ESCOLHA DA MELHOR CARICATURA DE VINÍCIUS DE MORAES
 
1 APRESENTAÇÃO
O programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID, através do subprojeto “Ler para retextualizar: interagindo com as linguagens” – PIBID/LETRAS/PORTUGUÊS CAMEAM/UERN, torna público o presente edital e convida a comunidade estudantil da Escola Estadual Profª. “Maria Edilma de Freitas” para participar do concurso em que será escolhida a melhor caricatura de Vinícius de Moraes alusivas ao seu centenário.
 
2 OBJETIVOS
O presente concurso tem como objetivo escolher a melhor criação de uma caricatura de Vinícius de Moraes, buscando a participação dos estudantes da Escola Estadual Profª. “Maria Edilma de Freitas” valorizando, assim, a produção artística e a diversidade cultural.
 
3 PARTICIPANTES
O concurso é destinado aos alunos devidamente matriculados no Ensino Médio da Escola Estadual Profª. “Maria Edilma de Freitas”.
 
4 CRITÉRIOS
Cada aluno participante poderá concorrer com apenas uma (01) caricatura seguindo, atentamente, as instruções posteriormente citadas:
 
a)      A caricatura deverá ser feita com base em uma imagem de Vinícius de Moraes disponibilizada pelos alunos bolsistas do PIBID/LETRAS/PORTUGUÊS CAMEAM/UERN responsáveis pela coordenação dessa atividade;
 
b)      Deverá também ser a mais legível possível, sendo desclassificadas as caricaturas que tenham as artes claras e apagadas que não sejam possíveis a sua visualização à distância.
 
5 INSCRIÇÕES
 
As inscrições formais dar-se-á mediante a entrega da ficha de inscrição do concurso nas salas de aula do Ensino Médio da Escola Estadual Profª. “Maria Edilma de Freitas”, que também será disponibilizada no blog http://pibidcameamdl.blogspot.com.br/.
 
No ato da entrega da caricatura, a ficha de inscrição deverá vir acompanhada e devidamente preenchida.
 
6 COMISSÃO JULGADORA
A comissão julgadora será composta por 3 (três) membros convidados pela equipe PIBID/LETRAS/PORTUGUÊS
 
7 DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS
A divulgação do resultado da melhor caricatura ocorrerá no sarau que será realizado em comemoração aos 100 anos de Vinícius de Moraes na Escola Estadual Profª. “Maria Edilma de Freitas”.
 
8  PREMIAÇÃO
O autor da melhor caricatura escolhida ganhará um prêmio surpresa.

Nenhum comentário: